O que é o Projeto AlimentaCão?

É um projeto de iniciativa do vereador e ativista da causa animal, Guilherme Tiosso, inicialmente sem investimento de recursos públicos, que visa instalar comedouros/bebedouros em todos os bairros do município de Americana e cidades da região.

Qual é o objetivo do projeto?

Alimentar cães de rua para que tenham uma vida mais saudável, visto que é muito alto o risco de desnutrição, levando em conta a grande quantidade de animais abandonados pelas cidades da região. Além disso, a baixa imunidade dos pets pode abrir precedentes para outras doenças, incluindo possível transmissão para humanos.

Quem financia o Projeto?

O Programa é financiado por empresas da iniciativa privada e pessoas que de forma voluntária queiram colaborar. Cada ponto tem o custo de R$ 80,00 (oitenta reais), instalado. Existe um custo adicional, caso haja a necessidade de cobertura para o local.

O que compõe o Kit?

1 Comedouro e 1 bebedouro de cano PVC 100”, 4 cotovelos de pvc, 4 abraçadeiras, 8 parafusos e 8 buchas, 2 adesivos e 1 placa adesivada em PVC com orientações e logomarca do apoiador.

Para áreas sem cobertura: Telhado em PVC, 40x70cm, 3 parafusos e 3 buchas.

Como faço para instalar um ponto?

A pessoa que desejar instalar um ponto do Programa AlimentaCÃO deverá solicitar pelo site www.guilhermetiosso.com.br/alimentacao ou pelo aplicativo do vereador Guilherme Tiosso.

Após preencher o formulário eletrônico nossa equipe fará uma visita técnica ao local e posteriormente procederá com a instalação. O ponto é custeado pelo mantenedor ou empresa apoiadora.

Como é feita a manutenção do ponto?

A manutenção, limpeza, troca da água e abastecimento são feitos pelo tutor ou mantenedor, que poderá solicitar ajuda da população vizinha ao ponto instalado.

Ainda tenho dúvidas, onde falar?

Para outras informações, entre em contato:

Site Guilherme Tiosso

Aplicativo “Guilherme Tiosso”

(Disponível na Google Play e Apple Store)

Email: assessoria@guilhermetiosso.com.br

Telefone: 19 3472-9718