Aplicativo Denúncia Animal Americana

Aplicativo Denúncia Animal Americana

A tecnologia mais uma vez será a grande aliada para a solução de um problema que tem se agravado a cada dia; os maus-tratos de animais. Está sendo lançado nesta quinta-feira (5), em Americana, o aplicativo "Denúncia Animal". A ferramenta, que pode ser baixada gratuitamente pelo IOS e Android, será fundamental para inibir a prática de maus-tratos no município.

Em recente informação, a cidade que pertence à RMC, foi apontada como a que mais registra denúncias sobre a prática de maus-tratos na região. O abandono tem sido o principal problema apontado na pesquisa. A iniciativa de desenvolver a ferramenta partiu do ativista da causa animal, Guilherme Tiosso, que milita no meio há mais de 15 anos. "Dentro das nossas condições precisamos criar alternativas que de forma efetiva consigam controlar os problemas em nosso município. O aplicativo de denúncia animal atende este requisito, pois torna imediata a comunicação da prática de maus-tratos e consequentemente a atuação dos meios fiscalizadores como a Guarda Municipal", disse Tiosso.

O aplicativo de "Denúncia Animal Americana" tem o apoio do prefeito Omar Najar que participa de uma coletiva de imprensa no Paço Municipal nesta quinta-feira para manifestar o apoio da Guarda Municipal que estará recebendo as denúncias apresentadas pela Ong Animais Têm Voz.

Nos próximos dias a ferramenta estará disponível para o município de Santa Bárbara d'Oeste, Tiosso já se reuniu com o prefeito Dênis Andia que demonstrou interesse em apoiar o uso do aplicativo na cidade.

Serviço: Baixar no Apple Store e Google Play "Denúncia Animal Americana"

www.guilhermetiosso.com.br • www.facebook.com/guilhermetiosso

Comentários

Comente


Você pode usar as tags HTML: <a><br><strong><b><em><i><blockquote><code><ul><ol><li><del>